Login Register
A+ A A-

Para seu Pet

COMO FAÇO PARA ENSINAR MEU CÃO A FAZER SUAS NECESSIDADES NO LUGAR CERTO?

A velha tática de pegar o focinho e esfregar no lugar onde o animal defecou e repreendê-lo com palmadas não adianta. Essa medida inclusive atrapalha o aprendizado do cão, que vai ter medo do dono e defecar e urinar escondido. Repreendê-lo depois que ele fez no local errado também não é eficaz, pois o cão não assimila a bronca com o ato e, por mais que ele faça aquela cara de culpado, não vai entender porque está tomando uma bronca. O ideal é entender a rotina do cachorro e saber que hora ele faz suas necessidades (ao acordar, depois do almoço etc) e levá-lo ao lugar desejado na hora certa. Depois de fazer no lugar certo, elogie o cão, faça carinho ou dê um prêmio, como um biscoito. Se ele ainda não aprendeu, só adianta repreendê-lo na hora em que estiver defecando no lugar errado. Neste caso, deve-se criar uma situação desagradável ao cão, como fazer ruído com uma lata jogada ao seu lado ou bater com um jornal no chão. O cão nunca deve assimilar a situação desagradável ao dono. Se você não conseguiu surpreendê-lo na hora, limpe totalmente os dejetos – sem que ele veja – e, principalmente, não deixe nenhum rastro de odor.

É POSSÍVEL EDUCAR UM CÃO VELHO?

Claro que sim! Assim como as pessoas mais idosas também podem aprender. Provavelmente, você terá um pouquinho mais de trabalho para mudar alguns hábitos mais antigos, exercidos pelo cachorro durante boa parte de sua vida. Do mesmo jeito, por exemplo, que é difícil modificar certas manias das pessoas mais velhas. No entanto, a diferença entre os cães e nós, humanos, é que com eles a coisa é mais fácil… A capacidade do cachorro para se adaptar a novas regras é incrivelmente surpreendente! Sendo assim, acredite no seu velho amigo! Afinal, não existe uma idade determinada para o cérebro parar de aprender.

DICAS PARA O CÃO NÃO PULAR NAS PESSOAS

Este é um problema muito fácil de ser resolvido, a dificuldade só existe quando os proprietários tentam corrigi-lo da maneira errada. Ao longo da convivência, os cachorros aprendem que pular nas pessoas é uma das melhores táticas para conseguir atenção. A maioria dos proprietários passa anos dando broncas no cão para que ele pare de pular e não entende por que ele não pára… A explicação é simples: quando o dono dá bronca no cachorro, também está dando atenção a ele. O grande truque é punir o cão sem lhe dar atenção. Por exemplo: quando chegar em casa e ele pular em cima de você, simplesmente ignore-o e continue andando. Só lhe dê atenção quando ele estiver com as quatro patas no chão. Repita o exercício várias vezes e ignore o cachorro completamente até que ele permaneça no chão, só então se agache e faça carinho nele. Uma outra saída é segurar as patas da frente do cão assim que ele pular em você. Espere um pouco até que ele se sinta incomodado. Segure firme, mas não o machuque. Comece a andar na direção do cão, obrigando-o a andar pra trás. Solte-o e diga “Chão” seriamente. O segredo é não falar nada e nem olhar para o cachorro até o momento de soltá-lo.

DICAS PARA O CÃO NÃO SUBIR NOS MÓVEIS

Os cães sobem nos móveis ou porque foram ensinados ou porque são recompensados ao subirem. Quando o cão pula no sofá, por exemplo, além de conseguir a nossa atenção, o próprio sofá o recompensa, pois torna a sonequinha do bicho super confortável. O truque é impedir que ele seja recompensado ao pular. Mas como evitar que aquele sofá macio, gostoso de deitar, não torne a soneca do seu cão mais agradável? Aí vai uma dica: coloque algo que deixe o móvel desconfortável. Tiras de fita adesiva viradas pra cima assustam o cachorro, pois, quando ele as toca, ficam presas no pêlo dele, causando uma sensação de desconforto. Depois disso, o cão não tentará subir no sofá por algum tempo. Um outra saída é colocar papel filme – do tipo que serve para vedar pratos de comida – sobre o sofá. Mas cuidado com os cães que costumam comer tudo que vêem pela frente, pois pode fazer mal… Nesses casos, procure estar perto para evitar que o cachorro engula o plástico ou as fitas.

COMO LIDAR COM O CIÚME DO CÃO EM RELAÇÃO A OUTRO CÃO

Quem tem mais de um cachorro em casa, sabe bem como é isso… Para resolver este problema, seguimos praticamente o mesmo princípio que usamos para controlar o ciúme que o cão tem das pessoas que se aproximam de seus donos. Quando estamos fazendo carinho no cão e o outro cachorro chega, normalmente já vamos fazer carinho no outro, e esquecemos o primeiro. Isso acaba despertando ciúme, pois o cachorro percebe que quando o outro chega, ele perde toda a atenção do dono. Com o tempo, ele pode até avançar no outro cão, desenvolvendo inimizades, e te obrigando a separá-los. O truque é: quando estiver fazendo carinho em um dos cachorros e o outro chegar, continue fazendo carinho no primeiro. E um carinho até mais gostoso. Dê também um petisco a ele. Isso significa que o cachorro que acabou de chegar não vai receber carinho, mas o importante é que o primeiro relacione a chegada do outro a algo prazeroso.

CACHORRO X FOGUETES

A audição dos cachorros é dezenas de vezes mais acurada do que a nossa, tanto em frequência quanto em sensibilidade.
Imagine o terror que significa para os ouvidos dos cachorros uma comemoração com fogos de artifício. É ensurdecedor.
Grande parte dos cachorros que se perdem de seus donos fogem nestas ocasiões. Portanto, em comemorações tipo Natal, Ano Novo, jogos de futebol e outras, onde se sabe que com certeza haverá fogos de artifício e foguetes sendo disparados, garanta que seus cachorros (e os cachorros dos vizinhos, se possível) estejam em um local onde não possam sair para a rua, porque a probabilidae de serem atropelados ou se perderem é muito grande.

CACHORROS ACORRENTADOS X LIBERDADE DE MOVIMENTOS

Manter um cão enclausurado é um dos piores crimes que se pode cometer com ele. Ele ficará doente, agressivo e muito triste.
Cachorros precisam de liberdade de movimentos. Muitos tipos de dores musculares são causadas por falta de movimento (veja a dica sobre dores musculares). NÃO MANTENHA SEU CACHORRO PRESO, NEM PERMITA QUE OUTROS OS MANTENHAM.
Já está provado sem qualquer sombra de dúvida que cachorros permanentemente presos a uma corrente, mesmo as do tipo vai-e-vem, desenvolvem graves problemas renais, intestinais e articulares. Em outras palavras, ficam gravemente doentes, além de tornarem-se agressivos.
Além disso, o instinto faz com que a maioria dos animais tentem fazer as suas necessidades o mais longe possível de onde ficam a maior parte do tempo. Imagine a tortura que é para um cachorro preso ter que ficar sentindo o cheiro de sua urina e fezes o tempo todo..
A grande maioria dos casos de agressões de cachorros contra crianças, pedestres ou mesmo contra seus donos, sejam divulgados pela mídia ou não, tem como pano de fundo um cão preso, acorrentado, maltratado, com fome ou com sede permanente. Cachorros em geral não são agressivos por natureza, principalmente contra seus donos ou família, mas se ficarem presos dia e noite, passando fome ou sofrendo maus tratos, evidentemente não terão paciência nem tolerância para com pessoas que se aproximem deles.
Você gostaria de passar a vida preso??? Crie seus cachorros em um ambiente livre, mas sem deixá-los saírem sozinhos para a rua. E o mais importante: sempre que enxergar um cachorro preso, tente conversar com quem cuida dele. Tente fazer com que viva solto, livre.Eles terão muito mais saúde e serão muito mais dóceis e carinhosos.

Fonte: www.caocidadao.com.br

Dados da Empresa

   Cão d'água Boutique Pet 

  • Rua Santo Antônio, nº 1390
  • Centro l Juiz de Fora l MG
  • (32) 3216-9447

Clique na imagem e confira no mapa:

NOSSAS INSTALAÇÕES

Clique na imagem e conheça nossas instalações.

Pessoas Online

Temos 2 visitantes e Nenhum membro online

Abandono é Crime!!!

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.

Login

Register

User Registration